Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci cai no ranking. Rogerinho e Monteiro dão saltos

Feijão também sobem no ranking

Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, alguns dos principais brasileiros da tabela se deram bem e conseguiram bons saltos, mas Thomaz Bellucci se afastou um pouco mais do top 30 perdendo lugares.

Bellucci perdeu dois postos e ficando no 35º lugar da ATP para o americano Sam Querrey e o croata Ivo Karlovic. Mesmo assim ele deveser o cabeça de chave 31 ou 32 em chave que será sorteada nesta segunda-feira no Masters 1000 de Miami, na Flórida. Ser favorito evita um confronto diante de outro, mas a posição em questão faz com que ele enfrente um dos oito melhores na terceira fase, isto se o rival passar também.

Rogério Dutra Silva subiu dez postos com o vice em Santiago, no Chile, e apareceu no 104º lugar com 558 pontos, apenas 12 abaixo do 100º lugar. Ele estreia hoje no quali de Miami buscando somar mais e a vaga de volta no grupo onde já foi 84 do ranking.

André Ghem e Guilherme Clezar perderam posições. Ghem caiu 18 para o 172º e Clezar perdeu 14 para o 187º.

Thiago Monteiro segue subindo. Semifinalista no Chile, subiu 32 para o 204º, seu melhor desempenho. Ele bateu Jo Tsonga, top 10, no Rio Open e Nicolas Almagro, ex-top 10, no Brasil Open, fazendo história e já soma 259 posições acima somente no ano que começou como 463º.

João Souza, o Feijão,, somou pelas quartas em Puebla, no México, e subiu 14 ao 239º lugar.