Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barty vai à semi em Wimbledon e mantém o número 1

Ela venceu duelo de australianas em Londres

AELTC
Escrito por

Em duelo totalmente australiano nesta terça-feira em Wimbledon, melhor para a líder do ranking, Ashleigh Barty, que venceu com autoridade a compatriota Ajla Tomljanovic, 75ª colocada, para garantir vaga na semifinal na grama de Londres.

Barty, campeã de Roland Garros em 2019, superou a compatriota por 2 sets a 0 com rápidos 6/1 6/3 após 1h06min de duração.

Tomljanovic conseguiu apenas cinco bolas vencedoras e errou 20. Apesar dos 22 erros, Barty aplicou 23 winners e quebrou seis vezes o saque da adevrsária que confirmou apenas duas vezes o seu.

É a primeira semi de Barty na grama sagrada. Ela encara a campeã de 2018, finalista de 2016 e que joga sua quarta semi, a experiente Angelique Kerber, 28ª colocada e ex-líder da WTA.

Com o resultado, Barty vai aos 8415 pontos e mantém o número 1 do ranking. Sua ameaça era a bielorrussa Aryna Sabalenka que pode alcançar 8185 se for a campeã.