Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barty leva virada, perde sequência e fica fora de Wimbledon

Número 1 do mundo vinha de 15 vitórias seguidas

AELTC
Escrito por

Número 1 do mundo, a tenista australiana Ashleigh Barty (foto) teve sua sequência de 15 vitórias interrompida nesta segunda-feira nas oitavas de final de Wimbledon diante da americana Alison Riske, 55ª colocada, na quadra 2 do All England Club.

Riske, campeã na grama de Hertogenbosch, na Holanda, marcou 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/2 6/3 após 1h36min e garantiu-se pela primeira vez nas quartas de final de um Grand Slam onde enfrenta a americana Serena Williams, heptacampeã do torneio, ou a espanhola Carla Navarro.

Barty vinha de título em Roland Garros no saibro e na grama de Birmingham, na Inglaterra, e saiu confirmando game com quatro aces, conseguindo quebra para abrir 4/1 e fechar o primeiro set com conforto. Mas Riske foi se sentindo mais confortável no segundo set e passou com facilidade diante de uma errática Barty. A quebra decisiva no terceiro set veio no oitavo game e Riske virou um 15/30 fechando o jogo com backhand fora da australiana.