Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia Juniors Cup chega à 36ª edição com atletas de nove países

Torneio acontece entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro

Juarez Mathias
Escrito por

Depois de um ano de ausência por conta da pandemia, o tradicional evento do Bahia Juniors Cup está de volta para sua 36ª edição entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro em Salvador, na Bahia. O torneio conta pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis e tem o apoio da Federação Bahiana de Tênis.

A competição deste ano será disputada no Clube Bahiano de Tênis e também na Associação Atlética da Bahia, nos vizinhos bairros da Graça e da Barra e terão 240 atletas de todo o território nacional e ao todo de nove países. Além do Brasil há atletas inscritos da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia.


Ao todo serão disputadas quatro categorias. A principal, até 18 anos, conta com pontos para o ranking mundial, a seguir as categorias 14 e 16 anos contam pontos para o ranking sul-americano do Cosat e a 12 anos contabilizando para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.


O Bahia Juniors Cup é celeiro de grandes nomes do tênis brasileiro. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil disputando os Grand Slams, fizeram a estrelada final na temporada 2018 com triunfo do tenista local.


"Estamos muito felizes em poder resgatar o Bahia Juniors Cup após um ano sem poder realizar a competição. Aqui nascem várias estrelas do tênis nacional e é uma satisfação poder dar essa oportunidade aos novos nomes que estão surgindo", disse Duda Catharino, diretor da competição.