Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka despacha Pegula e volta à semi no Australian Open

Tenista volta à semi do torneio após dez anos

Tennis Australia
Escrito por

Bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013, Victoria Azarenka deu mais um passo rumo ao terceiro título na manhã desta terça-feira. A bielorrussa derrotou a americana Jessica Pegula, terceira do mundo.


Azarenka despachou a favorita rival por 6/4 6/1 após 1h37min de duração na quadra central Rod Laver Arena no jogo que foi o tira-teima. Ela alcançou a terceira vitória em cinco jogos entre as duas.

A bielorrussa volta à semi do primeiro Slam do ano desde sua última conquista, ou seja, há dez anos. As únicas vezes em que esteve na semi acabou campeã. A última semi de Slam foi em 2020 no US Open quando acabou vice-campeã.

Na partida desta terça ela abriu 5 a 2 com quebra, permitiu que Pegula encostasse em 4/5 e sacasse para o empate, mas tornou a quebrar. No segundo foi um passeio. Duas quebras seguidas no segundo e terceiro games e depois a bielorrussa deslanchou com quatro games consecutivos.

Pegula amarga a quinta eliminação em quartas de final em Majors onde jamais conseguiu passar. Somente em Melbourne é a terceira sendo mais uma em Roland Garros e outra no US Open.

A rival de Vika será a cazaque Elena Rybakina, 25ª, que derrotou a letã Jelena Ostapenko por 6/2 6/4. No único jogo, em Indian Wells ano passado, deu Rybakina. A cazaque venceu Wimbledon na última temporada.