Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka atropela e encara Serena na semi do US Open

Primeira semi após sete anos

USTA
Escrito por

A ex-número 1 do mundo e atual 27, a bielorrussa Victoria Azarenka, simplesmente não deu nenhuma chance para a belga Elise Mertens, 18ª, e está de volta à semifinal do US Open após sete anos. Ali encontrará sua algoz, Serena Williams.

Vindo de título do WTA Premier de Cincinnati, Azarenka seguiu embalada e sacando muito bem e trabalhando sólida da linha de base, não tomou conhecimento de Mertens e em 1h13 fechou a partida em 6/1 6/0 tendo convertido três aces contra um da belga, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas da bielorrussa, que disparou 22 bolas vencedoras contra 17 de Mertens, que cometeu 22 erros não-forçados contra 11 de Vika.

Garantida na semifinal, Azarenka protagonizará com a norte-americana Serena Williams a primeira semifinal de um Grand Slam disputada entre duas tenistas que já são mães. Serena abriu a programação desta quarta feira, com uma vitória de virada contra a búlgara, Tsvetana Pironkova, outra mãe que fez história a chegar nas últimas etapas do torneio.

Esta será a primeira semifinal em simples de Azarenka em um Slam desde 2013, quando foi vice-campeã justamente em Nova York com uma derrota para Serena.

O jogo

A partida começou com Vika abrindo o placar em 2/0 com quebra no segundo game, Mertens tentou se manter no jogo, devolveu a quebra e foi apenas esse game que venceu em toda a partida ao trabalhar com forehand na paralela. Dali em diante, Azarenka dominou a disputa na minha de base, buscou encurtar as trocas de bolas e teve postura agressiva empurrando a belga da linha de base, que buscou mudar de tática, mas não pode contra a precisão da bielorrussa em pontos decisivos e levou o pneu.