Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australian Open lança campanha que promove igualdade e diversidade

Torneio quer se afastar da imagem negativa vinda de declarações 'homofóbicas' de Margareth Court

Divulgação
Escrito por

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, apresentou a ex-número 1 do mundo, Billie Jean King, como a 'Mulher do Ano' para o torneio e ao seu lado, empunhou a bandeira da diversidade e inclusão, no Grand Slam conhecido como o 'Happy Slam' [Slam Feliz!].

Um ano após o inicio da polêmica envolvendo a maior vencedora da história do tênis, Margareth Court, que ao posicionar-se contra o casamento gay proferiu uma série de frases preconceituosas e polêmicas, o Australian Open parece querer distanciar-se a imagem de seu grande nome.

Ao lado de King, que condenou a postura de Court e falou sobre igualdade entre homens e mulheres, Tiley foi a voz do torneio e da posição da federação Australiana de Tênis (Tennis Australia) no lançamento da iniciativa #Open4All [Aberto para Todos em tradução literal], que consiste em uma série de eventos especiais para promover a equidade e igualdade no tênis.

"A Tennis Australia, junto com toda a família do tênis, orgulhosamente vive valores de igualdade, inclusão e diversidade", pontuou. "Se você empunha uma raque, não importa sua raça, gênero, habilidade, idade ou orientação sexual, você é bem vindo!", completou.

"Nós acreditamos que o esporte pode ser um grande veículo de mudança social, tanto aqui na Austrália como no mundo, e eu espero que o tema #Open4All deste Australian Open ajude a promover os valores da nossa organização e nosso esporte", discursou.

"Enquanto comunidade, temos que caminhar juntos, mas também entendemos que esta é uma viagem em progresso. Ainda não chegamos lá, mas estamos encorajados a chegar", finalizou.