Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão, Medvedev leva virada de Bautista em Cincinnati

Espanhol teve um início complicado, mas desafiará Djokovic

AELTC
Escrito por

Atual campeão do Masters de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev, quinto do ranking da ATP, foi superado de virada pelo espanhol Roberto Bautista Agut, 12º, nas quartas de final do torneio. Bautista e encara o sérvio Novak Djokovic por vaga na final.

Após um início de partida muito ruim, com o russo sacando muito bem, Bautista acreditou na virada e após 2h15 fechou o placar em 1/6 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra oito de Medvedev, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do russo.

A partida teve um início dominador do russo, que sólido no saque e muito bem na devolução de saque, abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto games e administrou.

Na segunda etapa, o russo manteve o nível, mas viu o espanhol crescer e acreditar na partida. Bautista conquistou a primeira quebra, no quarto game, tomou a devolução na sequência e voltou a trocar quebras com Medvedev no sétimo e oitavo games. O jogo seguiu e o espanhol aproveitou de Medvedev sacando com segundo serviço para conquistar a quebra no décimo game e forçar o terceiro set.

Nele, os tenistas abriram trocando quebras e o espanhol salvou breakpoint no terceiro game, conquistou no sexto, após trabalhar mais dentro de quadra e variando entre jogar dentro de quadra e na linha de base, administrou a vantagem, mesmo tendo Medvedev acreditado e salvou dois match-points.

Na semifinal, Bautista encara o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que dominou o alemão Jan Lennard Struff pelo placar de 6/1 6/3.