Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP estuda quatro torneios nas primeiras semanas do ano. Indian Wells em perigo

O chamado 5º Grand Slam pode enfrentar problemas de calendário e de ordem governamental

Divulgação
Escrito por

O jornal francês L'Equipe apurou a informação de que a ATP está planejando condensar quatro torneios ATP 250 nas duas primeiras semanas do ano na prévia do Australian Open. E em meio a tudo isto, Indian Wells passa a correr riscos.

Segundo apurou jornal francês, nas duas primeiras semanas do ano com início em 04 de janeiro, tal como a WTA (saiba mais), a ATP estuda realizar competições na prévia do Australian Open. As opções seria quatro torneio em nível ATP 250 ou mesmo uma versão mais enxuta da ATP Cup.

A segunda possibilidade aventada pelo jornal parece ser mais difícil, uma vez que o problema do circuito está justamente na autorização da entrada de atletas e suas equipes em território australiano, o que fez com que os organizadores da ATP Cup se antecipassem em cancelar a competição.

A opção de ATP estaria na gira do golfo pérsico, já falada na semana anterior como uma solução para o calendário sul-americano. A reportagem do jornal francês destaca que ainda não há definição dos locais onde seriam realizados estes eventos, porém, a localização no golfo pérsico é estratégica até para a Tennis Australia, que planeja fretar aviões para Melbourne, com duas sedes em Dubai, nos Emirados Árabes, e a outra em Cingapura.

Indian Wells em perigo

O L'Equipe ainda recorda que o fato do Australian Open está se programando para acontecer entre 8 e 21 de fevereiro e ser seguido dos três torneios europeus de Montpellier, Roterdã e Marselha, achataria ainda mais o calendário para o dito "quinto Grand Slam", o torneio de Indian Wells.

Isso se dá em razão do último decreto assinado pelo governado da Califórnia, estado onde fica o condado de Los Angeles ao qual pertence a cidade de Indian Wells, Gavin Newsom. Segundo o Los Angeles Times, o lockdown californiano é um decreto para que os cidadãos fiquem em casa e saiam apenas em caso de necessidade e ainda aponta para a mudança para o teletrabalho (home office) de todas as atividades econômicas possíveis.

O lockdown californiano tem início neste sábado dia 5 de dezembro e passará por um monitoramento por regiões do estado nas próximas semanas. A princípio, reporta ainda o LA Times, as restrições só seriam levantadas pelo governo local quando as regiões atingissem 15% da ocupação dos leitos de UTI dedicadas a pacientes de COVID-19. O que pode demorar semanas e até meses para ser levantados, caso o decreto permaneça o mesmo.

Até o momento, o estado da Califórnia sozinho registrou 1.293.714 casos confirmados com 19.673 mortes.