Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP amplia congelamento de ranking em mais duas semanas

Processo é para compensar calendário deficiente

Erst Bank Open
Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgou que irá manter o congelamento do ranking de simples e duplas por duas semanas a mais do que o definido em outubro de 2020, que era para 1 de março. Decisão foi tomada por Conselho.

De acordo com a divulgação da ATP, os pontos do ranking de "24 meses", em que consideram a campanha que o tenista somou mais pontos será mantido até 15 de março de 2021. Com a decisão, os atletas que não competirem torneios grandes como o Australian Open manterão seus pontos.

A decisão foi tomada, informa a ATP, após reunião de seu Conselho Administrativo, que conta a diretoria da ATP, representantes dos torneios por nível e representantes do Conselho de Jogadores. O que sustenta a decisão é a divulgação do calendário até julho de 2021, que contém diferenças ao jogado e a parte cancelada equivalente em 2020, dentre elas a ausência do Rio Open, realizado em 2020, e do Masters de Indian Wells, não realizado em 2020 e que busca recolocação no calendário 2021.

Vale ressaltar que numa primeira decisão, a ATP havia decidido congelar o ranking enquanto não houvesse competição entre 16 de março e 24 de agosto de 2020 e depois o ampliou para até 1 de março deste ano.