Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Americana vai à 1ª final de Slam no Australian Open

Brady eliminou tcheco Muchova e encara Osaka na decisão

Tennis Australia
Escrito por

A tenista americana Jennifer Brady, 22ª favorita e 24ª do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para sua primeira final de Grand Slam, no Australian Open. Elac passou pela algoz da número 1 do mundo, Ashlgieh Barty, a tcheca Karolina Muchova.

Jogando na Rod Laver Arena, Brady marcou 2 sets a 1 sobre a 25ª favorita com parciais de 6/4 3/6 6/4 após 1h55min de duração.

O primeiro set foi vencido com uma quebra pela americana. Muchova conseguiu cortar os erros e dominou no segundo. No terceiro o saque de Jennifer falou mais alto, ela quebrou uma vez e comandava sem sustos até o derradeiro game. Foram quase 12 minutos de batalha. Brady abriu 40 a 15, cometeu erros, Muchova teve três chances de quebra, errou duas devoluções bobas e uma bola no fundo. Brady precisou de mais três match-points para finalizar o duelo.

Esta será a primeira final de Brady que já havia chegado na semi dso US Open ano passado. Ela encara a japonesa Naomi Osaka, campeã de 2019 e bicampeã do US Open em 2018 e 2020. Osaka bateu Serena Williams por 6/3 6/4.