Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliassime joga muito, vira sobre a Itália e põe Canadá na final da Davis

Canadá encara Austrália em busca de título inédito

Davis Cup Finals
Escrito por

O canadense Felix Auger Aliassime, 6º da ATP, liderou a virada do Canadá diante da Itália e garantiu seu país na grande final da Copa Davis, onde encara a tradicional Austrália. Aliassime venceu em simples e nas duplas.

Pouco após vencer o italiano Lorenzo Musetti na segunda partida de simples e empatar o confronto. Aliassime assmiu o posto do compatriota Denis Shapovalov e formou dupla com Vasek Pospisil para enfrentar a forte parceria dos italianos Matteo Berrettini e Fabio Fognini.

No duelo decisivo de duplas, Aliassime e Pospisil precisaram de 2h01 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/5 tendo disparado nove aces contra dois de Berrettini e Fognini, que cometeram 11 erros não-forçados contra oito dos canadense, que dispararam 15 bolas vencedoras contra 20 dos italianos.

O jogo foi marcado por um bom início dos italianos, que quebraram o saque dePospisil no 3º game, abriram 3/1, mas tomaram a devolução de quebra no 6º game e com o placar equilibrado a disputa foi para o tiebreak, onde jogando firme no saque e trabalhando bem na linha de base, Aliassime conquistou duas mini-quebras para sair em vantagem.

O segundo set começou nervoso, com as duplas trocando quebras entre o 2º e 3º games e seguiu sólido, até que s canadense conquistarem quebra no 11º game e ver Aliassime sacar muito bem para salvar dois breakpoints na sequência e fechar a partida.

Vice-campeão da Copa Davis em 2019, o Canadá busca título inédito da competição e para isso encara a tradicional Austrália, dona de 28 títulos da Davis e que não joga uma final desde 2003.