Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Toledo sofre virada e está fora da etapa brasileira do WCT

Atual campeão do Oi Rio Pro, brasileiro é eliminado pelo australiano Davey Cathels

Filipe Toledo começou bem, mas levou virada no fim da bateria válida pela quinta fase (WSL/Smorigo)
Escrito por

O dia cinzento no Rio de Janeiro serviu para ilustrar a frustração de Filipe Toledo, atual campeão do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta quarta-feira, o paulista foi eliminado na quinta fase da competição e deu adeus ao sonho de mais uma taça em solo verde e amarelo.

Depois de perder para os havaianos Dusty Payne e John John Florence na quarta etapa, o paulista encarou o australiano Davey Cathels pela repescagem. No início, abriu leve vantagem e parecia encaminhar a classificação. Mas acabou surpreendido negativamente.

Faltando menos de dois minutos para o fim da bateria, a "zebra" australiana mostrou a que veio. No tudo ou nada, o atual número 22 do mundo encontrou uma boa onda e selou a virada (15,67 a 14,87). Ele encara o atual campeão mundial, Adriano de Souza, nas quartas, nesta quinta-feira. Já Toledo se despede em nono.

O último brasileiro a tentar vaga nas quartas foi Italo Ferreira, mas o atual número três do mundo caiu diante de Jack Freestone (16,43 a 10,10). O australiano enfrenta Miguel Pupo.

Mesmo com a queda, Italo subirá para a vice-liderança do ao fim da etapa brasileira, já que o havaiano Sebastian Zietz deu adeus no terceiro round. Outra certeza é que, com Ferreira eliminado, Matt Wilkinson seguirá como número um.

A próxima chamada da Liga Mundial de Surfe (WSL) será nesta quinta, às 6h30. Resta ainda uma bateria para o encerramento da quinta fase, já que o confronto entre o australiano Adan Melling e o taitiano Michel Bourez ficou para o dia seguinte, devido às más condições de luminosidade com o entardecer na Barra da Tijuca. O vencedor terá pela frente Gabriel Medina.