Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz de Mineirinho, John John fatura o bi da etapa do Rio do WCT

Havaiano bate Jack Freestone, que deixou Medina fora da decisão, e repete o feito de 2012

LANCE!TV
Escrito por

O popular John John Florence conquistou o bicampeonato do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe (WCT). Algoz de Adriano de Souza na semifinal, o havaiano não deu chances ao australiano Jack Freestone nesta quinta-feira, no Postinho, e repetiu o feito de 2012, quando levou a taça na capital fluminense.

- Adoro o lugar e as pessoas. Estou amarradão por ter conquistado o título aqui de novo. Não acreditei que já tinha somado uma pontuação alta em vinte minutos. É claro que minha meta é ser campeão mundial. Vamos ver o que vai acontecer - disse Florence.

Com 9,70 e 9,27 como melhores notas, Florence somou 18,97 e superou o rival, que não passou de 16,13 (7,80 e 8,33). Freestone foi o responsável pela eliminação de Gabriel Medina na fase anterior.

John John chegou ao Rio de Janeiro com certa discrição. Um dos principais nomes no circuito nos últimos tempos, o surfista foi uma das "vítimas" das zebras desta surpreendente temporada, assim como Mineirinho e Medina. 

Até a etapa do Rio, o havaiano era apenas o 13º colocado no ranking mundial, após ficar em quinto na abertura do torneio, em Gold Coast (AUS), e em 13º nos dois eventos seguintes, em Bells Beach (AUS) e Margaret River (AUS).

- As ondas estavam difíceis, e todo mundo surfou muito bem. Foi uma longa semana, com dias divertidos. Todo mundo me apoiou! Havia muita gente torcendo por mim - declarou Florence.

Com o título no Rio, o surfista de 23 anos soma 10.000 pontos, chega a 18.700 e pula para a terceira colocação no ranking. O líder ainda é o australiano Matt Wilkinson, campeão de duas etapas, com 24.500. Em segundo lugar, está o brasileiro Italo Ferreira (18.750).

O terceiro colocado foi Mineirinho, que somou 6.500 pontos e passou de 14º para o sexto lugar geral. Já Gabriel Medina pulou da 18ª para a nona posição.

A próxima etapa do WCT será realizada em Fiji, entre os dias 5 e 17 de junho.