Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando inédita semifinal continental, Bahia enfrenta o Defensa y Justicia

Equipe brasileira inicia disputa das quartas de final na Copa Sul-Americana diante de oponente que, historicamente, vive situação semelhante

Vanderlei Almeida/AFP
Escrito por

Na próxima quarta-feira (9), Bahia e Defensa y Justicia começam a sua eliminatória válida pelas quartas de final na Copa Sul-Americana onde a primeira parada será na cidade de Salvador, mais precisamente na Arena Fonte Nova.

Ao Esquadrão, além da possibilidade de angariar recursos com a sequência em uma competição continental, a simples classificação para a semifinal já significaria algo inédito na história do Bahia. Em sete participações na própria Sula e três na Libertadores, o Tricolor jamais alcançou esse nível.

A mesma máxima de ineditismo vale também para o clube de Florencio Varela em uma base de análise ainda menor do que a disponível na equipe brasileira: quatro edições da Sul-Americana e apenas uma na Libertadores, justamente a de 2020.

Pensando no momento vivido por ambos na temporada, a classificação também significará a melhora em desempenho por conta da absoluta irregularidade vivida nas gestões de Mano Menezes e Hernán Crespo. Nos últimos 10 compromissos, enquanto o Defensa venceu apenas dois jogos (justamente referentes a Sul-Americana), o Bahia até venceu cinco partidas, mas vem de duas derrotas e um empate que trouxeram novamente os questionamentos ao trabalho de Mano.

FICHA TÉCNICA
​BAHIA x DEFENSA Y JUSTICIA

Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 08/12/2020 - 21h30
​Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistências: Christian Lezcano e Byron Romero (ambos EQU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia; Rossi, Edson, Gregore, Ramon e Fessin; Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Frías, Hector Martínez e Paredes; Rius, Camacho, Larralde, Acevedo e Pizzini; Brian Romero. Técnico: Hernán Crespo.