Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 61,7% dos votos, Arnaldo Barros é eleito presidente do Sport

Numero de votantes foi recorde na eleição; novo dirigente já traça metas e fala da prioridade que será dada à Copa Sul-Americana

Com alto índice de aprovação, Arnaldo Barros é eleito novo presidente do Sport (Foto: Chico Peixoto / LeiaJáImagens)
Escrito por

Arnaldo Barros é o novo presidente do Sport. Ele foi eleito com 61,7% dos votos em pleito que teve 4.063 sócios votantes, um recorde na história do clube. Ele 
afirmou que o planejamento de futebol do clube para os dois próximos anos já está pronto. Em seu discurso, o dirigente declarou que o planejamento estratégico está preparado até 2020, já pensando em uma recandidatura.

- Já temos a estrutura montada do planejamento. Aliás, o planejamento estratégico do Sport, sem ser do futebol, já está preparado até 2020. No futebol, já sabemos o que precisamos, quem vai ficar, quem não vai, as carências. Mas tudo isso será submetido à nova diretoria, que vai ser escolhida pelas forças políticas que apoiaram a nossa chapa.

A previsão é que ocorra uma reunião, ainda neste sábado, para que seja escolhido o vice-presidente de futebol e os diretores. Adiante, os novos dirigentes deverão avaliar quem assume o cargo de diretor executivo, que está vago desde a saída de André Zanotta, e a definição do novo técnico. Porém, existe a possibilidade de Daniel Paulista, que terminou o Brasileirão, continuar no comando do time.

O novo presidente já pensa na disputa com times internacionais pela Copa Sul-Americana. Porém, quando perguntado sobre o Campeonato Pernambucano, insistiu que um time alternativo deve disputá-lo, enquanto o titular deve manter o foco em campeonatos maiores, não descartando ouvir todos que estão politicamente envolvidos com o Sport.

- Os argumentos que falei durante a campanha serão postulados e vou perseguir com determinação. Também falei que essa era a minha opinião e vou defendê-la com unhas e dentes. Mas tenho que respeitar a opinião das outras forças para tentar refletir o pensamento da maioria dos sócios e da torcida."