Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
3
1
Escudo Equador
Equador

Vitor Roque deixa dois, e Brasil vence Equador no Sul-Americano Sub-20

Andrey também marca e Seleção abre hexagonal da competição com vitória

Vitor Roque deixou dois na vitória do Brasil sobre o Equador (Foto: Divulgação / CBF)
Escrito por

O Brasil venceu o Equador por 3 a 1 nesta terça-feira no Estádio El Campín, em Bogotá, na rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Vitor Roque, duas vezes, e Andrey Santos marcaram para a Seleção Brasileira, enquanto González anotou o único gol dos equatorianos. 

Com a vitória, o time brasileiro o hexagonal com três pontos. O próximo compromisso da Seleção será pela segunda rodada, contra a Venezuela. O jogo acontece na sexta-feira, também às 19h30 (de Brasília).

VITOR ROQUE NELES!
Após uma leve pressão do Equador nos primeiros minutos de partida, a qualidade técnica do Brasil se sobressaiu com Vitor Roque. O artilheiro abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, após ganhar a dividida com Castillo e mandar chute cruzado para o fundo do gol.

O camisa nove do Brasil marcou o segundo aos 28 minutos. Após bola esticada e falha da zaga equatoriana na interceptação, Vitor Roque ganhou na finta, correu e anotou mais um na saída do goleiro, dobrando a vantagem brasileira em Bogotá.

+ Quem são os jogadores convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20? Saiba

PRESSÃO ADVERSÁRIA E SUSTO
No início da etapa complementar, o Equador ensaiou novamente uma pressão. Mas desta vez, o goleiro Mycael foi bem mais exigido e o jovem salvou a meta brasileira em, ao menos, três oportunidades. 

O gol do Equador saiu aos 30 do segundo tempo. González aproveitou a sobra do rebote de Mycael na altura da marca do pênalti e diminuiu o placar.

CAPITÃO DECIDE
O Brasil tranquilizou o jogo ao chegar no terceiro gol com o capitão Andrey Santos. Aos 35 minutos, o volante do Chelsea finalizou colocado de canhota, sem chances para o goleiro Napa, após cobrança de falta da Seleção Brasileira, dando números finais ao jogo, 3 a 1 e vitória do Brasil na abertura do hexagonal.