Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite elogia crescimento de Vinicius Jr. para convocação: ‘Inquestionável’

Atacante de 18 anos foi a grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca

Vinicius Junior foi convocado para a seleção principal pela primeira vez (Foto: AFP) 
Escrito por

A grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca é Vinícius Junior. O atacante de 18 anos foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e teve a sua ascensão elogiada por Tite. Segundo o treinador, foi chamado devido ao seu "crescimento inquestionável" no Real Madrid. 

- Muita calma com relação a expectativa. Procuro ser ponderado, vamos deixar que o tempo permita em pular etapas, mas acredito que alguns possam amadurecer etapas. Acho que Vinicius está assim. Participar, sentir o jogo, vestiário, peso de vestir a camisa. Esse crescimento é inquestionável. Mais uma etapa que possa crescer. Ele é jogador de flanco, de lance pessoal - declarou. 


As chances de o nome de Vinícius Júnior estar na lista de convocados para a Seleção Brasileira eram grandes, especialmente depois da lesão de Neymar. A boa atuação no maior clássico da Espanha, contra o Barcelona, nesta quarta-feira, aumentou ainda mais a expectativa pela presença do astro de 18 anos. Tite comentou sobre as atuações recentes. 

- Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução - declarou Tite. 

Pelo Real Madrid, a trajetória impressiona. Vinícius Júnior conseguiu substituir Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus (ITA). Antes reserva, não demorou para ganhar a titularidade no lugar de outra estrela: o galês Gareth Bale. Seus números agradam. A cada 128 minutos em campo, ele é decisivo, seja com um gol, seja com uma assistência.