Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Tite escolhe zagueiro de 38 anos para usar a braçadeira no Catar em sua quarta participação no torneio

Thiago Silva foi o escolhido por Tite para portar a braçadeira de capitão (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira definiu quem será o seu capitão durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar: o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, que está em seu quarto Mundial e é um dos mais experientes entre os convocados. Com isso, não haverá o rodízio de braçadeira como em outras épocas sob o comando do técnico Tite.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Mesmo que Thiago Silva tenha sido capitão nos últimos dois amistosos contra Gana e Tunísia, ainda havia uma dúvida sobre quem seria o escolhido para usar a braçadeira. Daniel Alves, que é o mais velho do grupo, com 39 anos, poderia ameaçar a condição do zagueiro. Mas não deve ser titular, já que Danilo é o titular da lateral-direita, sua posição.

Em 2018, quando disputou sua primeira Copa no comando da Seleção, Tite optou por fazer um rodízio de capitães. Tanto é que Thiago Silva, Miranda e Marcelo revezaram a faixa nos cinco jogos em que o Brasil esteve em campo durante a competição na Rússia.

Thiago Silva está em sua quarta Copa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


> Jogadores da Seleção Brasileira são surpreendidos com homenagens no hotel em Doha
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui



Thiago foi o capitão da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com isso, ele vai para sua terceira Copa com pelo menos um jogo portando a braçadeira. Ao todo, são 48 jogos do zagueiro como capitão do Brasil somando todas as partidas que ele fez com a Amarelinha desde 2008. A primeira vez foi em 2010, em amistoso.

A estreia de Thiago Silva na função na Copa do Mundo do Qatar será na próxima quinta-feira (24), quando o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Caso não tenha lesão ou suspensão, o zagueiro terá mais dois jogos garantidos com a faixa.