Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção: Dani Alves busca ‘refúgio’, de olho na convocação para a Copa

Lateral-direito recorreu ao lugar que pode chamar de "lar", para ficar pronto para o Qatar

Dani Alves tem treinado no Barcelona B, esperando uma convocação (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona B)
Escrito por

Podemos dizer que faltam poucas horas para que Tite anuncie a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. E uma das principais dúvidas é a presença ou não de Daniel Alves entre os 26 que defenderão a Amarelinha no torneio. No que depender dele, os esforços estão sendo feitos para isso.


> Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Pensando em se manter em forma e preparado para representar o Brasil depois de o calendário com Pumas ter sido encerrado no México, o lateral está desde o início do último mês treinando no Barcelona B, lugar que pode ser considerado sua "casa".

O jogador tem usado constantemente suas redes sociais para postar fotos de suas atividades no Barça. Recentemente, ele tem até treinado com o elenco da equipe B, inclusive recebendo destaque do próprio perfil oficial do clube, que mostra a honra de receber essa lenda. O atleta de 39 anos segue o cronograma do grupo.

Segundo apurou o LANCE!, Dani Alves recebeu a visita de uma comitiva da Seleção Brasileira nos últimos dias para acompanhar a sua situação, visto que ele não esteve na última lista para a Data Fifa e é um dos cogitados para ocupar uma das vagas na lateral direita.

Daniel Alves pertence ao Pumas (Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP)

Depois de deixar o São Paulo, em setembro de 2021, Dani teve uma passagem pelo Barcelona, onde ficou até o meio de 2022 e depois assinou com o Pumas, onde disputou apenas 13 partidas até aqui, sendo a última delas no dia 23 de setembro, há mais de um mês.

A parada para Daniel Alves, porém, não é fácil. Apesar de duas Copas no currículo, títulos recentes pela Seleção e ser um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, sua ida para o Qatar depende de uma preferência de Tite. Com Danilo garantido, o treinador pode optar por abrir mão de uma vaga para um lateral-direito e deixar a função com um zagueiro improvisado, que seria o caso de Militão.

Vale lembrar que na Copa do Mundo de 2018, Dani foi desfalque da Seleção Brasileira por ter sofrido lesão no ligamento do joelho a cerca de três meses do torneio. Caso não seja chamado por Tite desta vez, o jogador deixar de disputar seu segundo Mundial consecutivo.