Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: Lesão de Philippe Coutinho deve tirá-lo da Copa do Mundo

Meia sofreu uma lesão muscular e não deve se recuperar a tempo do torneio

Coutinho não deve se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo (Foto: Miguel Schincariol / CBF)
Escrito por

Uma dúvida na Seleção Brasileira pode ter acabado, mas de uma maneira que ninguém gostaria. Isso porque, Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular e não deve se recuperar antes da Copa do Mundo, o que vai tirá-lo da convocação desta segunda-feira, deixando caminho livre para Éverton Ribeiro. A informação é dos jornalistas Marcelo Bechler e Fred Caldeira, da TNT Sports.


> Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

O LANCE! buscou informações nos bastidores, mas não confirmou 100% a informação de que o meia estaria fora da Copa do Mundo. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, o jogador do Aston Villa tem sim uma lesão importante, que preocupa e pode impedir sua presença no Qatar, mas ninguém quis "cravá-lo" fora do Mundial.

Mais cedo, após a vitória do Aston Villa sobre o Manchester United, pela Premier League, o técnico Unai Emery falou do motivo pelo qual Coutinho ficou fora da lista de relacionados para a partida deste domingo. Segundo o comandante, não há prazo para retorno.

- Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo será, mas hoje ele não pode estar conosco e não jogará até depois da parada (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular - disse o espanhol.

Sem Coutinho, Tite deve sanar uma de suas maiores dúvidas na lista de convocados. Uma vez que o meia do Aston Villa brigava por vaga com Éverton Ribeiro, do Flamengo. Assim, o jogador campeão da Libertadores tem grande chance de carimbar sua ida para o Qatar.

Na atual temporada, Coutinho não vem tendo o mesmo impacto que teve quando chegou ao clube de Birmingham. Em 13 jogos disputados, sendo 12 pela Premier League e um pela Copa da Liga Inglesa, o jogador não soma gols ou assistências.

Pela Seleção Brasileira, Coutinho participou dos quatro últimos jogos das Eliminatórias para o Mundial do Qatar e anotou dois gols. O atleta também balançou a rede no amistoso diante da Coreia do Sul, mas não foi chamado para a última Data Fifa de setembro.