Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: Bebeto ‘abençoa’ Richarlison após golaço de voleio

Ex-atacante do Brasil tinha por característica marcar gols com esse movimento

Richarlison marcou de voleio diante da Sérvia e recebeu benção de Bebeto (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A vitória do Brasil sobre a Sérvia na última quinta-feira teve Richarlison como destaque. Não é à toa, já que ele marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. E o segundo tento dele na partida não foi qualquer um, foi um golaço, o mais bonito da competição até o momento. Após o jogo, ele recebeu a "benção" de um craque da Seleção Brasileira: o ex-atacante Bebeto.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

E olha que Bebeto pode falar desse gol com muita propriedade. No lance do jogo da última quinta, Richarlison recebeu passe de Vini Jr., ajeitou e emendou um voleio perfeito, sem chances para o goleiro Milinkovic. Esse tipo de tento era uma característica na carreira de Bebeto, que arrancava um voleio quando não se esperava tal movimento.

Em post em seu perfil no Instagram, o tetracampeão com o Seleção em 1994 afirmou que marcou 36 gols de voleio durante a sua carreira, inclusive defendendo a Amarelinha. No texto, ele aproveitou para dar a sua "benção" ao camisa 9 do Brasil na Copa do Qatar.

- Que pintura meus amigos!!! Esse gol fez lembrar meus velhos tempos. Foram 36 gols só de voleio, sem dúvidas minha marca registrada! Richarlison, é isso meu garoto, que aula! Parabéns Seleção, parabéns para todo o time!! Vamos para cimaaaaa - disse o ex-jogador.

Bebeto foi um dos grandes craques da Seleção Brasileira (Foto: AFP)

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Bebeto defendeu a Seleção Brasileira entre 1985 e 1998, disputando três Copas do Mundo no período: 1990, 1994 e 1998. Nos EUA, ele teve participação fundamental no tetra formando dupla com Romário, uma das mais icônicas da história do Brasil. Foram 82 jogos com a Amarelinha e 42 gols marcados, alguns deles usando o voleio. Além da Copa, o ex-atacante conquistou a Copa América (1989) e a Copa das Confederações (1997).

+ Richarlison decidiu: veja a vitória do Brasil na Copa do Mundo em imagens

Richarlison, por sua vez, ainda busca o título Mundial com a Seleção, mas já entrou para a história conquistando a Copa América de 2019 e os Jogos Olímpicos de 2020. Pelo time principal do Brasil, já são 39 partidas e 19 gols marcados, um com benção de Bebeto.