Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Paquetá projeta ‘jogo histórico’ entre Brasil e Argentina e fala sobre voltar ao Maracanã: ‘Segunda casa’

Meia diz que conhece 'cada canto' do Maraca, recorda seu ciclo no Flamengo e não esconde fato de estar em ascensão com Seleção: 'Batalhei muito e estou agora vivenciando'

'É muito bonito, para mim o melhor estádio do mundo', diz Paquetá sobre o Maracanã (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

A decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina, terá um sabor ainda mais especial para Lucas Paquetá, que "retoma" ao Maracanã neste sábado (10), às 21h. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (8), o meia não escondeu a dimensão da final para sua carreira. 

> Brasil e Argentina: quem é o melhor, posição por posição?

- Brasil e Argentina tem um peso grande e por ser uma decisão de Copa América vai ganhar uma proporção maior ainda. Para mim, vai ser um jogo histórico, espero vencer e conquistar esse título - declarou.

O atleta falou sobre a sensação de regressar ao Maracanã, onde deu seus primeiros passos ao defender o Flamengo

- A melhor possível. É um lugar onde me sinto em casa, conheço cada parte daquele campo e fui muito feliz. Mesmo as pessoas falam: "ah, você não ganhou tanta coisa com o Flamengo". Mas fui muito feliz ali dentro. O Flamengo me acolheu muito. Espero mais uma vez ser feliz ali dentro (no Maracanã) e conquistar o título - disse, ressaltando:

- O Maracanã é a minha segunda casa, assim como o Flamengo foi minha casa. É muito bonito,  para mim o melhor estádio do mundo. A falta de público interfere. Tudo que temos de fazer contra a Argentina é voltar nossas atenções para o campo - completou.

Em seguida, Paquetá destacou o fato de estar em ascensão com a equipe canarinha.

- Estou feliz pelo meu momento. Batalhei muito e estou agora podendo vivenciar. jogar com o Neymar também me dá uma tranquilidade enorme - disse.

O Brasil enfrenta a Argentina às 21h e busca o seu decacampeonato sul-americano.