Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ederson é cortado da Seleção Brasileira, e Tite convoca goleiro do Atlético Mineiro

Jogador do Manchester City teve diagnosticada uma gastroenterite e precisou ficar fora da lista. Everson se apresentará na Granja Comary após duelo de quarta, pelo Mineiro

Everson já foi convocado, mas nunca atuou pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Atleta do Manchester City, o goleiro Ederson foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Segundo informou a CBF, o motivo foi uma gastroenterite. Para seu lugar, o técnico Tite chamou Everson, titular da meta do Atlético Mineiro.


Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo em 2021, Everson só se apresentará à Seleção na quarta-feira, após o duelo do Atlético-MG com a Caldense, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado às 16h30 (de Brasília).

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Esta é a segunda vez que Everson é convocado para defender a Seleção Brasileira. No ano passado, o goleiro foi chamado por Tite para os confrontos com Chile, Argentina e Peru, em setembro. O duelo com a Albiceleste foi suspenso e segue indefinido.

A retirada de Ederson da lista é o terceiro corte que Tite precisa fazer desde o anúncio da convocação. Antes do goleiro, Raphinha, do Leeds, e Gabriel Magalhães, do Arsenal, também foram cortados. Apenas Felipe, do Atlético de Madrid, foi chamado para o lugar.

+ Antony protagonista, Paulinho decide, Neymar substituído… Veja os destaques brasileiros no fim de semana de futebol europeu

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Na próxima semana, o time de Tite encara a Bolívia, em La Paz, no mesmo horário.