Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação

Camisa 10 treina normalmente, se recupera de lesão no tornozelo e vai jogar nas oitavas da Copa do Mundo

Neymar deve ser titular contra a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira finalizou a preparação para a partida contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo. Tite abriu o treino por 30 minutos e a atividade foi marcada pela presença de Neymar com os companheiros. 

+ Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul: 'Vai para o jogo'

O camisa 10, que sofreu uma lesão no tornozelo na estreia da Copa do Mundo e perdeu os últimos dois jogos, está com condições de voltar e tem chance até mesmo de ser titular. A comissão técnica fará testes com o atacante após o treino - se ele se sentir bem, a tendência é que comece jogando.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar (Fred); Raphinha, Vini Jr, Richarlison.

+ Brasil x Argentina: saiba quando as seleções podem se enfrentar

Danilo vai atuar em nova posição contra Coreia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A comissão de Tite não quer acelerar processos. Neymar evoluiu bem nos últimos dias, mas não será colocado em risco se ainda não estiver em totais condições. Se o craque não iniciar, o treinador tem as opções de Fred ou Rodrygo. Quem tem retorno confirmado é Danilo, que irá ocupar a lateral esquerda com a ausência de Alex Sandro. 

Se passar da Coreia do Sul, o Brasil enfrentará o vencedor de Japão x Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto acontece nesta segunda, às 16h (de Brasília)