Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: Weah marca contra País de Gales e ‘tira feito’ de Pelé pela Seleção Brasileira

Eterno camisa 10 do Brasil foi carrasco dos galeses na Copa do Mundo de 1958; duelo contra a Seleção Brasileira era, até então, último jogo dos britânicos em Mundiais

Pelé em ação pelo Brasil contra País de Gales, na Copa do Mundo de 1958 (Foto: CBF/Baú do Esporte)
Escrito por

País de Gales jogou uma partida de Copa de Mundo pela primeira vez em 64 anos. O empate por 1 a 1 com os Estados Unidos nesta segunda-feira, no Estádio Al Rayyan, acabou com um longo jejum para os galeses. Timothy Weah tirou uma marca que até então pertencia a... Pelé pela Seleção Brasileira.

+ Raphinha se esquiva sobre escalação da Seleção: 'Se o professor fechou o treino, eu não posso falar nada'

O último jogador a ter feito um gol em Gales antes do filho do ex-craque da Libéria e melhor jogador do mundo em 1995 havia sido o Rei do Futebol, na Copa do Mundo de 1958.

Na ocasião, Pelé resolveu as quartas de final do Mundial da Suécia contra o adversário britânico. O Brasil eliminou País de Gales por 1 a 0 justamente com um gol do Rei em Gotemburgo.

Gilmar; De Sordi, Orlando, Bellini, Nilton Santos; Didi, Zito; Garrincha, Mazzola, Pelé, Zagallo. Essa foi a escalação da Seleção Brasileira, treinada por Vicente Feola, naquele 19 de junho de 1958.

Depois de Gales, o Brasil continuou a campanha pelo primeiro título de Copa do Mundo da história da Canarinho, eliminando a França nas semifinais e vencendo a Suécia na decisão.