Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wesley vibra com chance e vê São Paulo devendo vaga na Libertadores

Volante voltou a ser titular do Tricolor após seis partidas como suplente e teve participação decisiva na vitória por 3 a 0 sobre o Sport: 'Consegui dar conta do recado'

Wesley deve ganhar sequência com Doriva nesta reta final de temporada (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

Depois de ficar seis partidas como opção no banco de reservas, Wesley voltou com grande estilo à equipe titular do São Paulo no último sábado. O volante participou das melhores chances criadas pelo Tricolor no Morumbi e deu assistência para PH Ganso abrir caminho nos 3 a 0 sobre o Sport. Agora, restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 quer se firmar e ajudar o time a se classificar para a Copa Libertadores da América.

- Fiquei feliz com a oportunidade de poder ajudar. E no futebol é assim, né? Eu estava esperando pela minha chance, e quando ela veio consegui dar conta do recado na minha função. A briga no elenco é boa, sadia, e isso é importante para a equipe. Depois da eliminação na Copa do Brasil, estamos devendo uma vaga na Libertadores. Por isso, vamos em busca até o fim - prometeu.

Com o rodízio de Juan Carlos Osorio, Wesley conseguia emplacar pequenas sequências como titular, mas também nunca foi tratado como unanimidade no meio de campo. As saídas de Souza e Denilson durante a temporada levantaram expectativa sobre vida nova para o volante, que acabou ultrapassado por Thiago Mendes e até Breno, improvisado, no gosto do colombiano.

Já com Doriva, foram apenas três participações nos seis jogos, sendo duas como reserva acionado na etapa final. A resposta veio com a ajuda dos companheiros e com a boa atuação contra o Sport, quando chegou a duas assistências na temporada - ainda soma um gol. Com Breno machucado e Hudson em baixa, a expectativa é que Wesley passe a ser titular mais vezes na reta final da temporada.

- Independentemente da situação, sou um cara alegre e que sempre procura contagiar o grupo. Esse carinho deles comigo foi normal, até mesmo pelo nosso dia a dia, e isso mostra que estamos unidos. Tomei alguns tapas na comemoração (risos), mas depois vou descobrir quem foi e devolver - brincou.