Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tricolor só depende de si para voltar à zona de classificação: veja cenários

Ituano abriu a nona rodada do Paulistão perdendo para o Palmeiras e ficará para trás caso o São Paulo vença o Bragantino. Oeste, líder do grupo, vai encarar o Santos

Hernanes, que ainda é dúvida para domingo, conversa com Vagner Mancini - Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo só depende de suas forças para terminar o Carnaval um pouco mais tranquilo. Depois de ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, o time também saiu da zona de classificação aos mata-matas do Paulistão, cenário que será revertido em caso de vitória sobre o Bragantino, às 17h de domingo, fora de casa.

O Tricolor tem dez pontos e ocupa neste momento a terceira posição do Grupo D, sendo que apenas os dois primeiros se classificam para as quartas de final. O Ituano, que tem 11 pontos e é o vice-líder do grupo, abriu a nona rodada perdendo por 3 a 2 para o Palmeiras nesta quarta-feira. Um empate serve para o São Paulo igualar a pontuação do Ituano, mas o saldo de gols da equipe rubro-negra é melhor (4 a 2).

O líder do grupo é o Oeste, que tem 12 pontos e encara o Santos às 19h de sábado, no Pacaembu. Se o Peixe vencer, o São Paulo reassumirá a liderança da chave em caso de vitória.

Seria uma ótima maneira de começar a sair da crise e encaminhar uma classificação em sustos. Se continuar em terceiro, a equipe poderá se complicar nas três rodadas finais, que reservam dois jogos no Morumbi (Ferroviária e Palmeiras) e um no Anacleto Campanella (São Caetano).

Depois do Santos, o Oeste encara Red Bull (em casa), Corinthians (fora) e Mirassol (em casa). Já o Ituano ainda jogará contra Guarani (em casa), Bragantino (fora) e Corinthians (em casa).

O São Paulo não vence há cinco partidas. Após bater o São Bento por 1 a 0, pelo Paulistão, o time perdeu para o Talleres, perdeu para a Ponte Preta, empatou com o Talleres, perdeu para o Corinthians e empatou com o Red Bull.