Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo defende tabu de 68 anos contra adversários venezuelanos

Tricolor enfrenta o Puerto Cabello nesta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana

Última vez que o São Paulo foi derrotado por time da Venezuela foi em 1955 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Prestes a enfrentar o Puerto Cabello, nesta terça-feira (18), o São Paulo segura um tabu de quase 68 anos contra times da Venezuela. A última vez que o Tricolor foi derrotado por uma equipe do país foi em julho de 1955.

No caso, a partida aconteceu contra o La Salle, pela competição que era conhecida como 'Pequena Taça do Mundo'. O duelo aconteceu na cidade de Caracas, e o clube do Morumbi perdeu após ser goleado por 4 a 1. 

Com 21 brasileiros, levantamento aponta os jogadores sub-23 mais valiosos do mundo; veja lista

Veja tabela da Copa Sul-Americana

Contando com o jogo citado, foram oito partidas entre o São Paulo e times do país em toda a história. Ao todo, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O duelo mais recente aconteceu contra Trujillanos, pela fase de grupos da Copa Libertadores, em 2016.

O Tricolor venceu após a goleada por 6 a 0. Na época, Calleri foi responsável por quatro gols, sendo os outros dois carimbados por Kelvin e João Schimidt. 

O confronto contra o Puerto Cabello acontecerá no estádio do Morumbi. Esta será a quarta vez que o São Paulo encontra uma equipe venezuelana em casa. Das três vezes anteriores, venceu todas, sendo a mais recente justamente esta contra o Trujillanos. 

O Puerto Cabello é um clube bem jovem, fundada em 2011 e que só passou a ter uma equipe profissional em 2014. Este será o primeiro jogo do time fora da Venezuela. O Tricolor vem de uma derrota recente contra o Botafogo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, mas estreou contra o Tigre na Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0.

Veja o retrospecto do São Paulo contra equipes da Venezuela:

1955 - La Salle 4 x 1 São Paulo (Pequena Taça do Mundo)
1955 - La Salle 1 x 3 São Paulo (Pequena Taça do Mundo)
2004 - São Paulo 3 x 0 Deportívo Táchira (Copa Libertadores)
2004 - Deportívo Táchira 4 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
2006 - Caracas 2 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
​2006 - São Paulo 2 x 0 Caracas (Copa Libertadores)
2016 - Trujillanos 1 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
2016 - São Paulo 6 x 0 Trujillanos (Copa Libertadores