Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quem marcar melhor, ganha o jogo’: Diniz orienta atividade no São Paulo

Tricolor treinou nesta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, em um trabalho que durou por volta de duas horas e que exigiu alta intensidade dos jogadores em campo

São Paulo treinou sob o forte calor da manhã desta terça-feira no CT (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o São Paulo treinou pela terceira vez sob o comando de Fernando Diniz. E novamente já foi possível notar o seu estilo desde o primeiro até o último minuto de atividade, que foi aberta aos jornalistas. O técnico e sua comissão promoveram aproximadamente duas horas de trabalho exigindo alta intensidade de todos os atletas em campo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O treino teve iniciou sob o comando do preparador físico Wagner Bertelli, que chegou com Diniz ao Tricolor. Intercalando cobranças e elogios, o profissional orientou um circuito de execícios físicos e de troca de passes em velocidade. Após essa etapa, dividiu o grupo entre ataque e defesa.

Primeiro os titulares Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Daniel Alves, tentavam sair com a bola desde o goleiro enfrentando marcação adiantada do adversário.O objetivo era sair tocando até passar a linha do meio-campo. Depois os papeis se inverteram, quem tentava a saída de bola passou a marcar adiantado, e quem estava marcando passou a tentar a troca de passes.

Nesse momento, Alexandre Pato e Gabriel Sara, que estão em tratamento para recuperação de lesão, participaram da atividade aparentemente sem restrições. Terminada essa parte, eles foram ao Reffis para continuar a programação, uma vez que a etapa seguinte exigiria muito mais mais do que essa fase tratamento aguentaria. Ambos não devem enfrentar o Fortaleza, neste sábado.

Já sob o comando de Fernando Diniz, o elenco foi dividido em quatro times de seis jogadores, incluindo o goleiro. As equipes fizeram enfrentamentos em campo reduzido que duravam dois minutos cada, podendo dar no máximo dois toques na bola. A bola sempre saía pelo goleiro aos gritos de "pressiona". Durante todo o trabalho, o treinador exigiu intensidade e marcação forte dos atletas, soltando várias vezes a frase: "Quem marcar melhor, ganha o jogo". 

As equipes foram dispostas da seguinte maneira: 

Branco: Tiago Volpi; Bruno Alves, Juanfran, Hernanes, Daniel Alves e Pablo
Laranja: jean; Reinaldo, Arboleda, Luan, Tchê Tchê e Antony
Rosa: Júnior; Igor Vinicius, Walce, Raniel, Igor Gomes e Hudson
Cinza: Lucas Perri; Liziero, Léo, Vitor Bueno, Anderson Martins e Calazans

A mistura dos times branco e laranja formam os titulares de Diniz: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo. Foi essa a formação utilizada no treino tático da última segunda-feira. Provavelmente o time que enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 17h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão-2019.