Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petros enaltece torcida, aponta ‘alma lavada’ e prevê São Paulo melhor

Volante entende empolgação da torcida, convoca são-paulinos para lotar o Morumbi na quinta-feira e aponta virada sobre o Botafogo, no sábado, como divisor de águas no time

William Correia
Escrito por

Petros concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, ainda celebrando a vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, de virada, com três gols em nove minutos, no sábado. O volante crê que a partida no Rio de Janeiro servirá como um divisor de águas para o São Paulo, que já saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Nossa sensação é de dever cumprido, foi um jogo para lavar a alma. Estamos cientes da situação, que ainda não é favorável, mas é um jogo que fica na história, será um divisor de águas. Esperamos que toda a falta de sorte tenha ficado para trás - disse o volante, enaltecendo e convocando a torcida para o jogo das 19h30 de quinta-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.

- Mais que empolgação, gostaria de frisar a importância da torcida, a principal responsável pela reação, principalmente pela mudança de postura do time. Se fosse em outro lugar, já teriam abandonado o time. Agora é passo a passo, não está tudo resolvido. Quinta-feira temos uma partida dificílima contra o Coritiba, que também está em situação delicada, e precisamos vencer esse jogo.


Com duas vitórias e um empate nas três últimas partidas, Petros prevê melhora no São Paulo e classifica a partida diante do Coritiba como uma chance de o time, enfim, ser alçado para mais longe da zona de rebaixamento. O foco do meio-campista está na evolução da equipe, aproveitando o embalo da virada de sábado.

- O futebol te proporciona isso: quando você acha que está bem, ele te derruba. Nem poderíamos dizer que estava tudo errado. Ganhamos um jogo importante contra um grande rival e fora de casa. Foi histórico e prova do que somos capazes com humildade e trabalho. Não podemos perder essa identidade. A partir de hoje, o pensamento é o Coritiba e em melhorar.

Hernanes
Sempre disse que um jogador com espírito vencedor como ele seria importante. É um craque. Jogar sem total condição de jogo. Falei para ele que não fez de direita e, de esquerda, fez um golaço. Hernanes é um vencedor, tem história no clube. Quando um ídolo chega e dá sua vida pelo escudo que representa, motiva. Foi a grande mudança.

Marcos Guilherme
Foi o melhor da partida. Precisa ter muita estrela para estrear como estreou, em 20 minutos fez dois gols. Decidiu a partida. Ele é muito tímido, retraído, mas logo vamos enturmá-lo.

Preparação para quinta
Precisamos saber o que o Dorival quer e tivemos a última semana para treinar. Agora, vamos treinar menos, mas nosso esquema já está definido. Tomamos três gols em erros nossos. Precisamos entender as instruções dele, aceitar e melhorar para sairmos dessa situação.

Mudanças
Mudou o espírito e a humildade de saber que, se não disputar todas as bolas como se fosse a última, não iríamos para lugar nenhum. Esse é o espírito que queremos. Futebol é complicado, confiança só vem com vitória. Com confiança, você faz o seu melhor. Os clubes que estão na ponta tem confiança maior. E nós não podíamos falhar. Preferíamos fazer o simples porque qualquer erro poderia resultar em algo drástico. Temos grandes jogadores e precisamos deles, todos sabem como podem somar. Se todo o potencial for executado, teremos qualidade.

Jogo de quinta
É uma final porque deixamos um adversário para trás e acumulamos mais uma vitória. Que o torcedor possa participar, são o nosso combustível extra. Tenho certeza de que podemos ganhar.

Liderança no elenco
Tive um mês intenso e árduo, mas vamos colher frutos já já. Cheguei em um momento muito complicado. Vim pela coragem de aceitar o desafio, foi uma coragem absurda. Aceito desafios, comprei a ideia e dou a vida, faço o possível para sair dessa situação. Assumi a responsabilidade também pelos outros e sigo trabalhando. Não tenho necessidade de protagonismo, darei até minha última gota para o clube estar onde deve.