Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perde Vitor Bueno e vai para o clássico com mudanças

Meia-atacante do Tricolor voltou a sentir dores na coxa esquerda; Diniz deve colocar Bruno Alves, Hernanes e Paulinho Boia como titulares no Majestoso de domingo 

Vitor Bueno desfalca o São Paulo no clássico de domingo contra o Corinthians (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo encerrou sua preparação para enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Fernando Diniz comandou a última atividade antes do Majestoso. Com dores no adutor da coxa esquerda, Vitor Bueno está fora. Já o veterano Hernanes deve ser titular. 

Desfalcado de Daniel Alves, que se recupera de uma cirurgia no braço, e também de Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o São Paulo ganhou outra baixa: Vitor Bueno. O jogador já havia desfalcado o Tricolor no Brasileirão e voltou a sentir dores na coxa esquerda. Para ter o atleta 100% recuperado no futuro, a comissão técnica o tirou da lista de relacionados. 

Sendo assim, a tendência é de que Fernando Diniz faça algumas alterações na equipe titular. O zagueiro Bruno Alves deve retornar para a defesa, enquanto Léo deve ser deslocado para a lateral - sua posição de origem. Sem Daniel Alves, Hernanes ganha a vaga no meio e o jovem Paulinho Boia herda a vaga de Vitor Bueno.

Desta forma, uma provável escalação do Tricolor para o Majestoso tem Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Paulinho Boia; Luciano e Pablo.

No banco de reservas, o São Paulo terá uma novidade. Sem Reinaldo, a comissão técnica convocou o jovem Patrick, de apenas 17 anos, para ser o suplente de Léo na lateral-esquerda. Esta será a segunda vez que o garoto de Cotia é relacionado para uma partida da equipe profissional. A primeira foi contra o CSA, ano passado. 

Depois de ver protestos da torcida pedindo a demissão de Raí, diretor de futebol, e Fernando Diniz, técnico, o São Paulo engatou uma sequência de sete pontos em nove disputados. Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão, com dez pontos em 12 disputados. 

Dependendo de outros resultados da rodada, o São Paulo pode terminar a rodada na liderança da competição nacional. O Majestoso, o primeiro clássico do Tricolor no Brasileirão, será disputado no Morumbi, às 11h, do domingo.