Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do São Paulo faz crítica após vitória: ‘Futebol é malandragem’

Triunfo sobre o Guarani colaborou com o rival Corinthians, que seria eliminado do Paulistão em caso de derrota tricolor neste domingo. Mesmo com reservas, São Paulo fez 3 a 1

Jogadores do São Paulo festejam gol na Vila Belmiro: Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Escrito por

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, fez críticas ao clube após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, na Vila Belmiro. O resultado ajudou o rival Corinthians, que dependia de um tropeço do Bugre para conseguir avançar às quartas de final do Paulistão - conseguiu a vaga ao bater o Oeste por 2 a 0 em Barueri.

"Futebol é malandragem! São Paulo Futebol Clube é menino. 2004 Salvamos do rebaixamento. 2009 Tirou nosso HEPTA. 2020 classificamos. Vitórias inúteis. 
Obrigação ser campeão. Time certinho", postou a uniformizada no Twitter.

A mensagem lembra de outros momentos em que o destino de um rival esteve nas mãos do outro. Em 2004, uma vitória do Tricolor sobre o Juventus, no Anacleto Campanella, evitou que o Corinthians fosse rebaixado para a Série A2. Em 2009, uma derrota corintiana para o Flamengo no Brinco de Ouro atrapalhou o São Paulo na disputa pelo título brasileiro.

"Tudo muito bonito. Fair play. Time mais honesto do Brasil. Agora, na hora de decisão, o bonzinho vira covarde. Já estamos de olho", publicou a torcida. "Diretoria, técnico, jogador. Desonram sem limites. Na hora que precisam vencer, tremem. Na hora de ser malandro, ficam cheios de pudor hipócrita. "Guardem o discurso bonito, diretoria, técnico e jogador. Os salários milionários, de TODOS, continuam na conta. Seguimos sofrendo, perdendo nossos empregos e vendo o time sempre sendo chacota. Vocês são covardes! Tem medinho de imprensa, de serem bons malandros. Frouxos".

A Independente ainda colocou sobre Fernando Diniz a responsabilidade de tirar o São Paulo do jejum títulos que se arrasta desde a Copa Sul-Americana de 2012.

"Fernando Diniz, a responsabilidade de acabar com a covardia agora é sua.
Paulistão virou obrigação. Assuma a bucha ou rua".