Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê, Everton e confiança de Aguirre: Diego Souza explica fase no São Paulo

Camisa 9 balançou as redes nas últimas quatro partidas e aponta parcerias dentro de campo e ajuda do treinador uruguaio para justificar do seu momento atual pelo Tricolor

Diego Souza tornou-se o artilheiro do São Paulo nesta temporada, com sete gols (Joao Guilherme/Raw Image)
Escrito por

Nesse domingo, ao abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, Diego Souza ratificou sua fase no São Paulo, balançando as redes pela quarta partida seguida em campo. E o camisa 9, artilheiro do time na temporada com sete gols, atribui seu momento ao técnico Diego Aguirre e a Nenê e Everton, seus colegas de setor ofensivo.

- O Aguirre me deu confiança, arrumou a equipe e me deixou à vontade para jogar. Treinei bastante para aproveitar as oportunidades como centroavante e, agora mais confiante, estou bem para tentar ajudar a equipe - comentou o jogador, bastante elogiado na função de centroavante pelo treinador depois do triunfo em Belo Horizonte.

Dos colegas no ataque, Diego Souza voltou a fazer gol aproveitando passe de Everton, como já tinha acontecido na vitória sobre o Santos, no fim de semana passado. E Nenê, convertendo pênalti e cobrando falta, completou o triunfo tricolor por 3 a 1 diante do América-MG.

- A chegada do Everton foi fundamental para o meu crescimento no São Paulo. E o Nenê é craque de bola, com qualidade técnica indiscutível. É um meia que aproxima muito do centroavante e finaliza muito bem. E um amigo que tenho dentro do São Paulo. Felizmente, a nossa parceria tem dado muito certo dentro e fora de campo - elogiou Diego Souza.

Com a melhora do camisa 9, o São Paulo é o único invicto no Campeonato Brasileiro e somou 13 pontos em sete rodadas. Aparece na quarta colocação, somente um ponto abaixo do Flamengo, que lidera o torneio. Mas a ordem é não se empolgar para evitar ficar para trás na tabela.

- O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem como recuperar. Nosso momento é bom, precisamos aproveitar, manter e valorizar para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis, não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade, que vai dar trabalho - analisou Diego Souza.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quarta-feira. Às 21h, a equipe recebe o Botafogo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.