Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt acerta com a Atalanta e comunica São Paulo sobre saída

Volante tem contrato até 30 de junho e já disse que não renovará o vínculo. Ele possui um acordo para defender o clube italiano a partir do meio do ano

Volante João Schmidt durante treino do São Paulo (Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net)
Escrito por

O volante João Schmidt comunicou a diretoria do São Paulo nos Estados Unidos, onde o clube realiza pré-temporada,  que não aceitará renovar seu contrato, válido até o dia 30 de junho deste ano. Isso aconteceu porque o jogador de 23 anos já possui um acordo com a Atalanta (ITA). Schmidt deve se transferir para o clube italiano no meio do ano, quando encontrará um outro ex-jogador do Tricolor: o zagueiro Rafael Toloi.

O acordo com a Atalanta foi feito pelo ex-meia Deco, representante de João Schmidt. Esse foi um dos motivos de o volante ter recusado ao menos duas propostas de renovação feitas pelo São Paulo com aumento substancial de salário. A ideia do clube italiano era contar com o jogador já agora, mas não houve acordo com o Tricolor.

Como entrou nos últimos seis meses de vínculo, o volante ganhou o direito de assinar um pré-contrato com qualquer clube. Assim, deixará o São Paulo em junho de graça.

Cria de Cotia, o volante foi promovido ao elenco profissional em 2012. Era pupilo do ex-presidente Juvenal Juvêncio, morto em 2015. O ex-dirigente o chamava de Colosso. João realizou 52 jogos e fez dois gols com a camisa do São Paulo. O jogador atuou um período emprestado ao Vitória de Setúbal (POR) entre 2014 e 2015, quando foi artilheiro do time com oito gols.