Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jardine explica mudanças para deixar São Paulo mais leve em campo

Técnico interino muda esquema para encarar o Santa Cruz no Arruda e comemora resultado: 'No único treino que tivemos, deixamos a equipe consistente'

Atletas se abraçam na comemoração do primeiro gol sobre o Santinha (Foto: Pablo Kennedy/Lance Press)
Escrito por

Em seu terceiro dia à frente do São Paulo, o técnico interino André Jardine considera ter conseguido melhorar o time, aproveitando "legado" deixado pelo antecessor Edgardo Bauza. Para provar que suas mudanças inesperadas tiveram retorno rápido, o treinador se apoia na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, conquistada neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- A gente contou com o trabalho deixado, um time de espírito guerreiro, que não desiste e quer crescer. No único treino, de 30 minutos, que tivemos, deixamos a equipe consistente. João Schmidt daria mais espaço para Hudson e Thiago Mendes. Kelvin e Cueva poderiam ficar mais livres. O primeiro tempo deixou a gente mais tranqüilo para vencer - ressaltou.

Foram dois treinos de Jardine à frente dos profissionais: um apenas com reservas na sexta-feira e o de sábado, com a equipe titular. No último trabalho, Jardine promoveu mudança no esquema tático do Tricolor, tirando o 4-2-3-1 para a entrada do 4-1-4-1, com João Schmidt à frente da zaga e Kelvin, Hudson, Cueva e Thiago Mendes municiando Chavez, autor dos dois gols.

- Era o momento de passar por esse sofrimento juntos. E agora o sentimento é de mais tranquilidade. Cada um teve de assumir seu papel no grupo e as grandes lideranças fizeram grande partida. O mérito é deles. Era fundamental vencer para encostar no G4, mas não tínhamos tempo para treinar. Estudamos o rival e os jogadores se entregaram - valorizou.

O São Paulo de Jardine, agora com 26 pontos na nona colocação, volta a treinar às 9h desta segunda-feira no CT da Barra Funda. O próximo jogo será no domingo, contra o Botafogo, no Morumbi. Até lá, a diretoria pretende definir quem será o novo técnico do Tricolor.