Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ingleses batem o pé, e Gabriel Sara deixará São Paulo nos próximos dias

Tricolor ainda tinha expectativa de meia terminar recuperação no CT da Barra Funda

Trajetória de Gabriel Sara como jogador do São Paulo está próxima do fim (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)
Escrito por

O São Paulo não chegou a um acordo com o Norwich, da Inglaterra, e o meia Gabriel Sara se apresentará à sua nova equipe tão logo o contrato seja assinado, o que deve acontecer em breve. Conforme o LANCE! apurou, havia a vontade do Tricolor em permanecer com sua cria de Cotia pelo menos até a sua recuperação total da cirurgia feita no tornozelo direito.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta


O plano tricolor era ainda mais ousado. O clube queria segurar Sara até o final da atual temporada brasileira. Os ingleses topariam, mas o clube perderia a cláusula de bonificação estipulada na venda da cria de Cotia. E o São Paulo deu preferência então para a questão financeira.

O São Paulo deve receber cerca de 9,5 milhões de libras (quase R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões) se forem atingidas algumas metas. Na avaliação da cúpula tricolor, algo perfeitamente plausível.

O L! apurou que a principal meta estipulada é o acesso do Norwich para a primeira divisão da Inglaterra. Por isso, sem ter contato com o jogador até pelo menos metade da temporada europeia, caso o desejo são-paulino fosse atendido, o clube não pagaria os bônus estipulados.

Na verdade, o São Paulo descobriu que o plano do Norwich é levar Sara o quanto antes para conhecer a nova casa e, principalmente, a comissão técnica da equipe. Ou seja, Sara deverá sair imediatamente após o contrato ser assinado e nem sua recuperação será concluída no Brasil.

Ciente da contusão do meia, o Norwich enviará representantes na próxima terça-feira (12) para selar a contratação. O vínculo de Sara com sua nova equipe será de quatro anos, com opção de prorrogar por mais um.

Sara está afastado dos gramados desde abril, quando rompeu o ligamento do tornozelo direito durante a vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, e teve de ser submetido a uma cirurgia.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!