Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encerra preparação para enfrentar o Flu e viaja para o Rio

Tricolor treinou no CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira, e fez os ajustes finais para o duelo com o Fluminense, neste sábado. Cuca trabalhou a bola parada da equipe

Cuca comandou um treino em campo reduzido e trabalhou a bola parada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo está pronto para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 19h, no Maracanã. Isso porque o elenco fez o último treino da preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda e já se dirigiu ao Rio de janeiro, onde já ficará concentrado até o momento da partida. O técnico Cuca aproveitou a oportunidade para ajustar os detalhes finais da programação.

A atividade desta sexta foi dividida em três etapas: primeiro o tradicional aquecimento comandado pela preparação física, depois um exercício técnico em campo reduzido, orientado por Cuca e seus auxiliares, bem como as cobranças de bola parada, que fecharam o treinamento tático que antecede a 12ª rodada do Brasileirão-2019.

Logo após os trabalhos de campo, os jogadores já iniciaram os preparativos para a viagem ao Rio de Janeiro, que aconteceu logo após o almoço no centro de treinamento do clube. A concentração começa assim que os atletas estiverem em solo carioca até a saída para o Maracanã, neste sábado.

Como as últimas duas atividades da semana foram fechadas para a imprensa, permanece o mistério sobre o ataque titular do Tricolor que enfrentará o Fluminense. As dúvidas ficam por conta da escalação ou não de Pato no time titular, e de seu possível substituto. Toró e Everton, que entraram bem contra a Chapecoense, são os candidatos para assumirem a posição.

Sendo assim, uma provável escalação são-paulina seria: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato (Everton ou Toró) e Raniel. Ainda estão sob o cuidado do Reffis: Liziero, Rojas e Pablo. O volante Hudson, que era o titular da lateral direita, acabou indo para o banco por preferir jogar no meio-campo.