Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por Ceni, quase gol, cartão amarelo e toque para o Calleri: como foi a estreia de Galoppo no São Paulo

Galoppo entrou no segundo tempo e demonstrou bastante personalidade em campo

Galoppo quase estreou com um gol contra o América-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Giuliano Galoppo foi anunciado no começo desta semana, apresentado no CT da Barra Funda na última quarta-feira (27) e estreou nesta quinta-feira (28), na vitória do São Paulo contra o América-MG por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Galeria
> ATUAÇÕES: Luciano marca, Galoppo estreia bem, e Thiago Couto tem redenção em vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil

O ex-Banfield entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano. Mesmo com pouco tempo de jogo, já foi possível notar alguns traços do jogador - que rendeu, inclusive, elogios por parte dos torcedores e de Rogério Ceni.

O camisa 14 já chamou atenção por 'tocar para Calleri' ainda em seus primeiros momentos com a camisa do Tricolor. Isto mostrou que mesmo estando há poucos dias na equipe de forma oficial, já entendeu parte do funcionamento tático do time. E não parou por aí.

Quatro minutos após assumir o lugar do camisa 11, recebeu seu primeiro cartão amarelo, ao cair no chão e simular que teria sido atingido no rosto. Porém, mesmo amarelado, demonstrou tranquilidade até o final da partida.

Em poucos minutos, mostrou personalidade. Era nítido que Galoppo já havia entendido a visão de jogo do Tricolor, agregando à movimentação no campo de ataque e funcionando bem entre os atletas de criação da equipe.

O argentino deu, ainda, mais vigor ao entrar em campo descansado em meio a um jogo pesado com atletas já demonstrando desgaste e cansaço. Este fator foi importante para que o meia conseguisse se destacar e participar com qualidade.

Bem posicionado, quase estreou balançando as redes. Aos 41 minutos da etapa final, após um cruzamento de Welington, tentou a finalização. A bola passou perto do gol, em uma boa chegada na área do Coelho.

Os números da partida também apontaram uma boa estreia. De acordo com o FootStats, acertou a maioria dos passes. De nove, oito foram corretos. Além da sua finalização, também ganhou as duas disputas de bola que se envolveu.

O seu desempenho foi reconhecido pelo treinador Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa pós jogo. O técnico do São Paulo afirmou que vê, inclusive, uma certa polivalência no atleta. Para Ceni, é um jogador que pode jogar dos dois lados e aparenta possuir bastante qualidade técnica.

- Eu vejo ele jogando na ponta do tripe, dos dois lados, ele prefere até o lado esquerdo, se for no 442 ele pode fazer a função de segundo volante como um homem que pode fechar pelos lados, é um jogador tem qualidade. Pelo pouco que nos vimos ele tem qualidade técnica, ele treinou muito pouco com o time, tem pouco conhecimento com o sistema, ele precisa de um pouco de tempo. Temos dois treinos, para analisar e pensar o que é possível para esse jogo de domingo - disse o treinador.

Giuliano Galoppo pode ter mais chances de mostrar suas atuações no domingo (31) contra o Athletico-PR. Caso seja escalado por Rogério Ceni, irá realizar seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h, no estádio Joaquim Américo Guimarães.