Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocada, Yaya é atração do Tricolor em final neste domingo

Volante de 17 anos, chamada nesta semana para a Seleção Brasileira, é símbolo do projeto do clube no futebol feminino: chegou ao clube em 2017 e ganhou tudo o que disputou

Yaya marcou um golaço no jogo de ida da final - FOTO: Anderson Rodrigues / São Paulo FC
Escrito por

São Paulo e Cruzeiro disputam neste domingo, a partir das 14h, no Estádio das Alterosas, a taça do Brasileirão Feminino A2 - as duas equipes, além dos semifinalistas Grêmio e Palmeiras, já estão garantidas na A1 do ano que vem. Como venceram por 4 a 0 no Pacaembu, as meninas do Tricolor têm larga vantagem na decisão.

Sem a craque Cristiane, que tem sofrido com lesões e disputou só duas partidas pelo clube, ambas pelo Campeonato Paulista, a atração são-paulina no Brasileirão tem sido a jovem volante Yaya, de 17 anos. Autora de um golaço no primeiro jogo contra o Cruzeiro, ela foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal nesta semana. 

A sueca Pia Sundhage listou a meio-campista para o Torneio Internacional, que será disputado no Pacaembu na próxima semana: o Brasil pega a Argentina na quinta-feira, às 21h30, e volta a campo no domingo para a final (13h) ou para a disputa do terceiro lugar (10h30) contra Chile ou Costa Rica.

- Nem imagino como será. Aqui no São Paulo, no primeiro treino com a Cristiane, em que ela deu orientações e trocamos passes, já fiquei emocionada, porque sempre admirei muito a Cris, tudo que ela representa para o futebol brasileiro. Agora terei oportunidade de encontrar outras jogadoras que também são minhas referências, como a Formiga e Marta. Elas três são minhas maiores referencias no futebol feminino. Será um período de aprendizado e muito treino, com dedicação total - disse a caçula ao site do São Paulo.

Yaya é símbolo do projeto são-paulino para o futebol feminino. Ela chegou ao clube em 2017 e conquistou todos os títulos possíveis. No sub-17, faturou o Paulista em 2017 e 2018 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud de 2018. Já neste ano, intercalando com o profissional, venceu a Copa Nike Sub-16. Por enquanto, a única taça que ela disputou e não venceu foi a da Fiesta Sudamericana de 2019, em que o clube ficou em terceiro.

Yaya, Larissa Santos, Milena, Kathleen e Maiara são as representantes da vitoriosa geração sub-17 na campanha do São Paulo neste Brasileirão A2. As duas primeiras viajaram para a final em Minas, enquanto as outras três vão disputar a semifinal do Brasileirão Sub-18 contra o Santos na próxima semana.

O São Paulo de Lucas Piccinato deve atuar com Carla, Andressa, Bruna, Thaís e Natane; Cris, Yaya e Ari; Jaqueline, Ottilia e Valéria.