Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo confirma João Fernando Rossi como diretor de marketing

Presidente da Liga Nacional de Basquete até o fim do ano passado, Rossi chega para substituir Luiz Fiorese, demitido no início do mês

João Fernando Rossi é o novo diretor de marketig do São Paulo - FOTO: Renato Oliveira/LNB
Escrito por

O São Paulo comunicou nesta segunda-feira que João Fernando Rossi é seu novo diretor-executivo de marketing. A contratação dele já havia sido acertada há alguns dias, mas era preciso esperar a aprovação do Conselho de Administração, que aconteceu por unanimidade em reunião nesta noite.

O cargo pertencia anteriormente a Luiz Fiorese, demitido no início do mês. Os resultados do marketing são-paulino não estavam agradando e o faturamento ligado à área é considerado baixo.

Rossi foi diretor de basquete, esportes coletivos e esportes olímpicos do Pinheiros e, de 2016 até o fim do ano passado, foi presidente da Liga Nacional de Basquete. Ele já havia acertado para ser o gestor do time de basquete masculino do Tricolor.

No período em que esteve no comando do basquete nacional, Rossi ajudou a implementar um modelo de profissionalização que atraiu diversas empresas para investir no esporte. Foram dez novos acordos de patrocínios, uma parceria com a NBA que se tornou case de negócios no esporte nacional e um salto de 800% de volume de recursos em pouco mais de dez anos da criação da Liga.

- Apesar de serem realidades diferentes, muitos conceitos que aplicamos na gestão da Liga podem ser aproveitados no clube. É claro que o torcedor sempre atrela o marketing à geração de receitas e esse é nosso objetivo principal, mas isso será decorrência natural de ações que tomarmos em diversas frentes de atuação para o fortalecimento da nossa marca, desde o estreitamento do relacionamento com nossos parceiros até a prospecção de novos patrocínios e criação de novas formas de nos comunicarmos com nosso torcedor - comentou João Fernando Rossi.

- Originalmente convidamos o Rossi para comandar o basquete, mas uma feliz confluência de fatores fez surgir esta possibilidade na diretoria. Sua enorme contribuição para a LNB, o excelente trânsito no mercado e a mentalidade arrojada nos dá a certeza de que ele é o nome certo para gerir o departamento e não só trazer novas receitas como também fortalecer nosso relacionamento com parceiros e públicos de interesse - avaliou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.