Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘dois jogos e meio’, goleiro do São Paulo não foi vazado em 2015

Denis foi titular em apenas duas partidas na temporada - duas goleadas - e entrou no intervalo do clássico com o Santos quando o rival já ganhava por 3 a 0 na Vila Belmiro

Denis parou por oito meses após operar o ombro direito (Foto: Erico Leonan/www.saopaulofc.net)
Escrito por

Embora tenha ficado oito meses longe dos gramados devido à cirurgia no ombro direito realizada em fevereiro, Denis pode se orgulhar de um feito importante na temporada: ser o único goleiro do São Paulo que não sofreu nenhum gol na temporada.

O camisa 12 estreou no dia 14 de fevereiro deste ano, em goleada sobre o Bragantino por 5 a 0 no Campeonato Paulista. A partida foi disputada em Bragança Paulista e marcou também a estreia do argentino Ricardo Centurión pelo Tricolor Paulista.

Duas semanas depois, porém, o goleiro operou o ombro direito e só voltou aos gramados na última quarta-feira, quando substituiu Rogério Ceni no intervalo do clássico com o Santos. Como o jogo na Vila Belmiro, válido pela semifinal da Copa do Brasil, já estava 3 a 0 para os alvinegros, Denis aumentou o tempo sem ser vazado em 45 minutos.

No sábado, nos 3 a 0 sobre o Sport, Doriva avisou que apostaria em Denis por respeito aos seis anos de espera do arqueiro para suceder Ceni e preteriu Renan Ribeiro. Apesar de o Tricolor ter controlado o jogo, Denis apareceu bem na partida com duas defesas difíceis no segundo tempo.

Ceni sofreu 48 gols em 53 partidas no anto, contra 15 em 11 partidas de Renan. O elenco ainda conta com Léo, que chegou a ser relacionado no período em que o Mito e Denis estavam no estaleiro, e com os garotos Lucas Perri e Lucas Paes - a dupla se reveza entre o time profissional e a equipe sub-20.