Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu! São Paulo confirma a saída de Rogério Ceni

O Tricolor emitiu uma nota oficial anunciando a saída de Ceni do posto de técnico

Rogério Ceni deixa o cargo de treinador após quase 18 meses de trabalho (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo anunciou a saída de Rogério Ceni e toda sua comissão técnica nesta quarta-feira (19). O comunicado foi emitido de forma oficial pelo clube

Além de Ceni, também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto, que estavam no cargo junto ao ex-goleiro do clube desde outubro de 2021. Ao todo, foram quase 18 meses de trabalho. 

+ Veja 25 técnicos brasileiros livres no mercado da bola

ATUAÇÕES: Em noite ruim, Marcos Paulo salva, e Calleri mostra que faz diferença em vitória do São Paulo

O São Paulo agradeceu a passagem do técnico e afirmou que 'estará sempre de portas abertas' para o ídolo tricolor. O treinador estava pressionado desde a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista, quando deixou a competição após ser derrotada pelo Água Santa. 

Mesmo com a vitória recente contra o Puerto Cabello, por 2 a 0, o futuro do treinador estava incerto após a série de resultados negativos, tanto nas estreias da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Inclusive, a pressão também estava partindo da própria torcida.

Nesta quarta-feira (19), a diretoria se reuniu junto ao treinador para debater seu futuro. E conforme ficou acertado, Rogério Ceni não será mais o técnico do clube.

Veja o comunicado oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.