Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza ressalta triunfo do São Paulo e diz que atletas ‘têm de se matar em campo’

Treinador argentino elogia postura do time no clássico contra o Palmeiras e a entrega de jogadores que entraram. Agora, são duas partidas como visitante

São Paulo x Palmeiras (Foto: Mauro Horita/Lanceoress!)
Escrito por

Com a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, o técnico Edgardo Bauza saiu novamente satisfeito com a atuação do São Paulo. O treinador voltou a destacar a forma que o time ganhou, de entrega e competividade e ofereceu o triunfo à torcida. O Tricolor não vencia um clássico há dez partidas.

- Estamos acostumados a jogar com dificuldades, estou tranquilo porque o trabalho que estamos fazendo se vê refletir. Fazia muito tempo que não ganhávamos clássico e poder ganhar diante da torcida, para que a auto-estima dos atletas siga crescendo e siga crescendo o que estamos fazendo. Isso é muito importante - avaliou o comandante argentino.


Bauza também comentou sobre a atuação de jogadores considerados reservas e que deram conta do recado com muita entrega. Lugano, Matheus Reis, Wesley, Centurión e Alan Kardec substituíram Rodrigo Caio (na Seleção Brasileira), Mena (seleção chilena), Hudson (machucado), Michel Bastos (machucado) e Calleri (machucado), respectivamente. João Schmidt, Rogério e Ytalo entraram no segundo tempo. Para Bauza, os atletas têm de dar a vida em campo.

- Trabalhamos todos os dias para que a equipe funcione e não importa quem entra. Sabe que tem direitos e obrigações de correr muito, entregar tudo senão sai da equipe. Joga quem jogue. Começamos com cinco atletas que por distintas razões não estão e quando entram tem que se matar no campo. É com o espírito que estamos jogando. Tivemos um rival difícil porque desde que começou o Brasileirão mudou a forma de jogar, ataca com muita gente. Se não está ordenado, o Palmeiras é muito perigoso - afirmou o comandante.

O São Paulo agora terá duas partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. No domingo, encara o Cruzeiro, no Mineirão. O time tem sete pontos no Nacional.