Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza aprova teste em Campinas e corre para melhorar o São Paulo

Argentino destaca atuação do time no primeiro tempo, mas alerta para as dificuldades em manter a posse de bola e agredir a zaga do Red Bull na estreia do Paulistão

Patón elogiou a marcação adiantada do time no primeiro tempo (Foto: Gustavo Tilio/Lancepress!)
Escrito por

O primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada não terminou como a torcida esperava, após evolução notável do time nos treinamentos. Mas apesar do empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia no Campeonato Paulista, o técnico Edgardo Bauza não desanimou. Isso porque Patón pôde ver com mais clareza os erros a serem corrigidos antes do duelo de quarta-feira, 21h45, contra o Cesar Vallejo (PER) na fase preliminar da Libertadores.

- Libertadores é diferente, mas hoje (sábado) serviu para ver onde estamos errando, e melhorar questões. O jogo aéreo nos deu um gol (de PH Ganso), o que é ótimo. Há coisas para melhorar e essa partida nos serviu muito para montar o time. Fisicamente, a equipe respondeu bem, mas alguns saíram cansados, pelo ritmo que jogamos - explicou, antes de prosseguir:

-  Não conseguimos segurar a bola no segundo tempo como no primeiro, mas vamos chegar bem ao Peru, confio. A equipe foi mais sólida no primeiro tempo, mas perdeu muitas bolas no segundo. Nos custou muito controlá-la. Tivemos duas chances claras apenas, com Carlinhos e Alan Kardec, mas não concluímos. Apesar de nao ter sido uma partida boa, demos um passo adiante - disse.

A visão otimista de Bauza é tamanha para o confronto em Trujillo (PER), que o fato da equipe ter sido vazada pela primeira vez no ano não o incomodou. Em dois jogos-treinos e um amistoso, o São Paulo venceu sem sofrer gols, o que foi quebrado pelo gol de pênalti de Roger para o Red Bull em Campinas. Para Patón, o tento foi fruto de um caso extraordinário.

- Foi apenas um gol de pênalti e de um pênalti que é raro de ser marcado pelos árbitros. Não me preocupa. Apesar disso, a equipe esteve bastante sólida e não teve nenhum risco claro na partida - argumentou o treinador, que perdeu Breno por lesão no joelho esquerdo no segundo tempo.

O time que iniciará a partida contra o Cesar Vallejo na quarta terá apenas dois dias de trabalho de campo antes do confronto eliminatório. Na segunda-feira, Bauza comandará atividades no CT da Barra Funda, enquanto o treinamento de terça acontecerá já em Trujillo, para reconhecimento do gramado do estádio Mansiche. A partida de volta está marcada para o dia 10, no Pacaembu.