Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo aproveita parada para fortalecer musculatura de Volpi

Goleiro faz trabalho especial com o Reffis desde a última quarta-feira e só retorna para o campo na próxima segunda, mas não preocupa para enfrentar o Santos no dia 10

Volpi tem feito trabalho de fortalecimento e recuperação muscular (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Nos treinamentos do São Paulo da última quarta-feira e desta quinta-feira, uma ausência foi sentida no CT da Barra Funda: Tiago Volpi. No entanto, a torcida tricolor não precisa se preocupar, pois o titular da meta não preocupa a comissão técnica para o clássico contra o Santos e o objetivo é que ele volte ainda melhor para a sequência da temporada.

A explicação para Volpi não estar em campo é o fato de o Tricolor aproveitar o período sem jogos para fazer um trabalho especial de fortalecimento e recuperação da musculatura do goleiro, que vinha sentindo incômodos no adutor, o que já o havia deixado fora de um treino há duas semanas.

A previsão é de que sejam quatro dias de aperfeiçoamento e tratamento sob os cuidados do Reffis do clube: quarta, quinta, sexta e sábado. Como o elenco recebeu folga para domingo, ele deve se reapresentar na segunda-feira e treinar com grupo já sem restrições e sem incômodos. Caso o São Paulo jogasse neste final de semana, ele certamente estaria em campo. Dessa forma, não há preocupação sobre a sua presença no clássico contra o Santos.

No entanto, há casos no Reffis em que a preocupação existe, como Antony, que mais uma vez não apareceu em campo e ainda trabalha para diminuir a inflamação no joelho esquerdo, adquirida após receber pancada no duelo com o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Liziero e Rojas chegaram a fazer a primeira parte do aquecimento ao lado dos companheiros, porém sem as chuteiras. Enquanto o meio-campista retornou para para interna do CT para finalizar o trabalho do dia, o equatoriano ainda voltou a campo, com chuteiras, para correr sob a supervisão da preparação física. Pablo, por sua vez, permanece com seu tratamento no Reffis.