Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória do São Paulo, Rogério Ceni fala sobre lesões e situação de Luan: ‘Tem que cuidar do corpo dele’

O treinador contou com diversos desfalques contra o América-MG por conta de jogadores lesionados. Luan saiu de maca aos 28 minutos de jogo

São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o América-MG neste domingo (12), Rogério Ceni falou em entrevista coletiva sobre elenco desfalcado devido às lesões.

Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com pressão, Jandrei salva e Patrick garante vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Sem Gabriel Sara, Alisson, Nikão, Diego Costa, Talles Moreira, além de Arboleda, Caio e Beraldo, que estão convocados, o treinador teve que adaptar algumas posições. De acordo com Ceni, o elenco entregou o que conseguia diante a esta situação, citando como principal exemplo os desfalques no meio de campo.

- São muitas ausências. Eles entregaram o melhor que podiam nas condições que temos. Nós temos muitas ausências de meio campo. Jogadores importantes. Sara, Igor, Alisson... Ai na zaga, não tem Diego. Ai tentamos cobrir com o que temos. Rigoni faz uma função mais de meio-campo, Patrick entra do outro lado, Nestor vem de 90 no último e cansa. Colorado não tinha gás para jogar mais que ele jogou. Já ficou cansado ao fim desses 20 minutos - disse.

O técnico do São Paulo ainda ressaltou os limites do Tricolor paulista. Também afirmou que o rendimento da partida, que foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão, foi abaixo do esperado - mesmo com o resultado positivo.

 - Temos limites. O time entrega tudo que pode, dentro do que tem. Luan não está 100%, Colorado voltando de lesão, Alisson fora, Sara fora, Igor fora... Fizemos melhor que podíamos, abaixo do que as pessoas imaginavam e até do que nós imaginávamos. De positivo, fica o comprometimento e a vitória - completou.

Durante a coletiva pós-jogo, Rogério Ceni ainda revisitou a situação de Luan. O jogador saiu de maca aos 28 minutos de jogo ao sentir a coxa. Ao que tudo indica, fará exames durante a semana.

 – O Luan vem se esforçando, mas tem que cuidar primeiro da parte física. Ele vai ter que fazer um trabalho direcionado e ter força de vontade, e para isso abrir mão de certas coisas. No final do ano, ficaram em dúvida de cirurgia ou não. Ele tem que cuidar do corpo dele primeiro, bola ele tem - finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos.