Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: São Paulo irreconhecível sucumbe à pressão do Palmeiras

Absolutamente nada deu certo para o Tricolor na sua pior atuação do ano, justamente em uma final

São Paulo perdeu todas as divididas na final do Campeonato Paulista (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

A foto que ilustra essa análise mostra uma tônica da goleada sofrida do São Paulo para o Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque, na final do Campeonato Paulista. Absolutamente nada deu certo no Tricolor em tarde para esquecer.

Isso porque, assim como mostra a imagem, todas as divididas ficavam com o Alviverde. O São Paulo apostou na mesma formação que venceu o Corinthians, e o próprio Palmeiras no jogo de ida. Na zaga, Ceni manteve Léo e Diego Costa, mesmo com o retorno de Arboleda, que estava servindo o Equador nas Eliminatórias. 

No entanto, a zaga nem foi o maior problema da equipe de Ceni e sim o meio-campo. Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes eram simplesmente 'engolidos' por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Todas as divididas e rebotes ficavam com o Palmeiras, que aproveitava o time espaçado do São Paulo para criar perigo. 

Além da deficiência defensiva, o São Paulo também não conseguia levar perigo a Weverton, que praticamente não realizou nenhuma defesa durante toda a partida.

Calleri, centroavante da equipe, ficou preso na marcação de Gustavo Gòmez e Murilo, enquanto Alisson, em partida bem abaixo, errava tudo o que tentava.  Um dado curioso que ilustra essa deficiência ofensiva, é que o goleiro Jandrei foi o jogador do São Paulo com mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, segundo o 'Footstats'. 

Agora, o São Paulo terá que juntar os cacos para a estreia na Sul-Americana, contra o Ayacucho-PER, na próxima quinta-feira (07), às 21h30. Trabalho Ceni sabe que terá.