Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo mobile otimizado sao paulo
5
2
escudo default
Ponte Preta

Em alta rotação, São Paulo cumpre cartilha de Ceni e goleia a Ponte

Tricolor leva susto ao sair perdendo, mas brilho do trio de ataque formado por Cueva, Luiz Araújo e Gilberto decide. Centroavante marca três e manda mais um recado a Pratto

(Foto: Mauricio Rummens/Lancepress!)
Escrito por

Rogério Ceni estava preocupado com a Ponte Preta. A torcida, após a goleada para o Osasco Audax, ainda mais. E quando Matheus Jesus abriu o placar, com três falhas individuais na mesma jogada? O tempo fechou, literalmente, no Morumbi. Os mais de 50 mil tricolores temiam o pior e não imaginavam que voltariam para casa após o reencontro com o Mito em estado de euforia com uma goleada impiedosa por 5 a 2 na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Erraram no gol da Macaca, aos 21 minutos do primeiro tempo, Thiago Mendes, desarmado por desatenção, Cícero, que não observou a chegada de Jesus e Sidão, que espalmou para dentro. A marcação campineira era implacável e não dava brechas até que uma tentativa de drible de Luiz Araújo encontrou Gilberto. E o rebote de Aranha encontrou Cueva, que encontrou o empate.


Foi um combustível para um time que não conseguia, mais uma vez, colocar em prática o que trabalha muito bem durante os treinos. Prova disso é que a virada, aos 43, saiu após pressão na saída de bola, com tabela de Cícero e Cueva e linda enfiada do peruano para Gilberto marcar. Mais um cartão de visitas do centroavante para a chegada de Lucas Pratto, apresentado ao lado de Jucilei antes do jogo.

O São Paulo, assim como contra o Moto Club, demorou a voltar o intervalo, levando bronca da arbitragem. Mas a conversa de Ceni teve grande efeito. A equipe retornou mais organizada e, principalmente, mais agressiva. Assim, Bruno, que estava mal, fez belíssima jogada individual e viu a bola sobrar para Thiago Mendes se redimir da falha com golaço, aos 12 minutos.

Na saída de bola, Bruno conseguiu novo desarme ofensivo e acionou Luiz Araújo. A arrancada teve caneta em Fábio Ferreira e culminou no segundo tento de Gilberto. De novo, aos 12. E o artilheiro ainda receberia novo presente de Araújo, em escanteio, para desviar para o gol vazio. Quarto gol no ano, o sexto nos últimos sete jogos pelo São Paulo.

E para não dizer que o segundo tempo foi perfeito, a alta rotação caiu quando Lugano, Araruna e Shaylon entraram e o time passou a atuar em 3-4-3. Houve tempo até para Lucca, emprestado pelo Corinthians, descontar. O Tricolor venceu em seu primeiro jogo do ano no Morumbi, o primeiro de Ceni no estádio como técnico, para ser líder do Grupo B com três pontos. Já a Macaca é lanterna do Grupo D com três pontos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 2 PONTE PRETA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/ Hora: 12/02, às 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Eduardo Ang Ribeiro
Público/ Renda: 50.952 presentes/ R$ 1.312.376,00
Cartões amarelos: Cícero (SPO); Jeferson, Kadu, Nino Paraíba (PON)
Gols: Matheus Jesus, aos 21'/1T (0-1); Cueva, aos 32'/1T (1-1); Gilberto, aos 43'/1T (2-1); Thiago Mendes, aos 11'/2T (3-1); Gilberto, aos 12'/2T (4-1); Gilberto, aos 24'/1T (5-1); Lucca, aos 38'/2T (5-2)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna, aos 25'/2T) e Cícero (Lugano, aos 16'/2T); Cueva (Shaylon, aos 26'/2T), Gilberto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira, Naldon, Jeferson (Artur, aos 24'/1T), Jadson, Matheus Jesus (Yago, aos 27'/2T), William Pottker, Lucca e Clayson (Lins, aos 16'/2T). Técnico: Felipe Moreira.