Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo já ajudou Corinthians no Paulistão em 2004; relembre

Naquele ano, o Tricolor venceu o Juventus e livrou o rival do rebaixamento; em 2020, a equipe de Fernando Diniz pode ajudar de novo caso vença o Guarani, no domingo

Corinthians permaneceu na Série A1 do Paulista graças à vitória do São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista reserva uma emoção à parte: o Corinthians, que luta por uma vaga nas quartas de final, precisará “torcer” para o São Paulo vencer ou pelo menos empatar com o Guarani, o outro clube do grupo D que busca uma chance no mata-mata. No entanto, essa não é a primeira vez que o Tricolor pode “salvar” o rival no estadual.

Em 2004, o Corinthians chegou para seu último compromisso no Paulistão em uma situação preocupante, visto que havia somado até então apenas oito pontos, dois a mais que o Juventus, o lanterna da chave. O alvinegro acabou sendo derrotado pela Portuguesa Santista, no Pacaembu, por 1 a 0. O pensamento positivo foi, também, para o jogo entre São Paulo e Juventus, no mesmo horário.

O Juventus não podia vencer, afinal, se somasse os três pontos, ultrapassaria o Corinthians na tabela e, portanto, ele seria o rebaixado do Paulista daquele ano – o regulamento da época previa que o pior colocado em cada chave era rebaixado para a Série A2. O Tricolor era o melhor time da competição naquele momento e acabou vencendo o clube da Mooca por 2 a 1, com dois gols de Grafite, “salvado” o Corinthians do rebaixamento.

Em 2020, o que está em jogo não é a permanência na Série A1 do Paulista, mas, sim, uma vaga nas quartas de final. O São Paulo já está classificado, já que é o líder do grupo C, com 18 pontos conquistados, mas dois clubes do grupo D ainda buscam uma única vaga: Guarani e Corinthians.

O Bragantino, já classificado e melhor na tabela geral, é o líder do grupo D. O Bugre é o segundo colocado, com 16 pontos, enquanto o alvinegro é o terceiro, com 14. A equipe de Tiago Nunes jogará contra o Oeste, no domingo, às 16h, na Arena Barueri. No mesmo horário, na Vila Belmiro, o Guarani enfrenta o São Paulo e, caso empate ou vença, fica com a vaga para as quartas.